Tecnologias de vanguarda

HVRF a R32

O 1º sistema HVRF a R32


1

Único no mercado, o Hybrid City Multi é o 1º HVRF do mundo a utilizar, em simultâneo, água e o fluído frigorígeno R32.

Reduzir a pegada ecológica


O problema do aquecimento global afeta todo o planeta, sendo causado, essencialmente, pelo aumento na utilização de gases de efeito de estufa (CO2, metano, fluorocarbonetos, entre outros). De modo a travar esta situação, a Mitsubishi Electric tem vindo a realizar um enorme investimento em I+D (Investigação e Desenvolvimento), para reduzir a pegada ecológica dos sistemas de climatização.

1

Inovação mundial


A Mitsubishi Electric é o 1º fabricante de ar condicionado, a nível mundial, a utilizar o Fluido Frigorígeno R32 em sistemas VRF Híbridos (HVRF).

1

Sistema híbrido que utiliza água e Fluido Frigorígeno


O Módulo Hidráulico incorpora um sistema híbrido onde o calor é permutado entre a água e o Fluido Frigorígeno.

1

A zona onde o Fluido Frigorígeno é utilizado é limitada, reduzindo assim a quantidade de fluido na instalação (até menos 61%. em comparação com os sistemas VRF convencionais, que utilizam o gás refrigerante R410A).

1

Utilização de Fluido Frigorígeno R32 com GWP inferior (Potencial de Aquecimento Global)


A utilização do Fluido Frigorígeno R32 resulta numa redução de aproximadamente 67% do GWP (Potencial de Aquecimento Global) em comparação com o gás refrigerante R410, normalmente utilizado no mercado.


1

Outro benefício da utilização de água


A água é menos afetada pela perda de pressão e possui uma condutibilidade térmica superior à do Fluido Frigorígeno. Mesmo que o comprimento total da tubagem aumente, a perda de capacidade de arrefecimento é inferior à de um sistema VRF que apenas utiliza Fluido Frigorígeno.

1

Solução à prova do futuro


Ao incorporar o Fluido Frigorígeno R32, os sistemas HVRF tornam-se, verdadeiramente, à “prova do futuro”, devido ao baixo nível de GWP da solução, bastante inferior aos limites impostos pelas mais recentes normas que vigoram na União Europeia.

1

Versões: série Y e série R2

A gama Hybrid City Multi, a R32, oferece 2 séries distintas:

Série Y – Sistema de Bomba de Calor

1

Série R2 – Sistema com Recuperação de Calor

1

Documentação